Farmando Gold em Legion
Estamos no patch 7.1.5, ainda é complicado solar raides do Pandária para maioria dos players. Aqueles com ilvl890+ já conseguem brincar em tais raides dependendo da classe/spec, mas ainda é aconselhável ir em dupla nessas raides. Portanto o farm de raide ainda fica com foco para as raides do Cataclismo, com eu já comentei no post Farmando Gold em World of Warcraft.
Mas vamos ao foco deste post, como farmar gold agora, sendo level 110?
1. Profissões
Sem dúvida é uma das maneiras mais rentáveis de descolar um gold, porém requer horas de jogo e disposição farmando reagentes, além de disponibilidade para as vender. As profissões que mais estão tendo retorno são (em ordem da mais lucrativa para menos lucrativa):
1- Alquimia:
Os flasks e pré potions, estão bem caros. Se no Draenor você adquiria um Flask de 1 hora, por não mais que 200g, agora terá que desembolsar no mínimo 900g. Fora as pré potions (old war/deadle grace) que variam entre 200-400g unidade.
Mas porque esse valor absurdo Rhu?
Primeiro, todas essas potes gastam ervas da expansão. E diferente do Draenor agora você não tem mais um jardim na sua Guarni fornecendo tais materiais, agora é necessário que alguém com Herborismo as colete.
Segundo, é necessário ter sorte para conseguir o rank 3 de cada pote/flask. O rank 3 permite que haja um proc dos potes, fazendo com que material para 1 crie vários potes (já vi procs de mais de 30), só que o proc também é sorte. Costuma você fazer 30 flasks tendo o rank 3 e não procar 1x sequer.
Terceiro, as pessoas com a profissão aproveitam e metem a faca no valor. Lei da procura e oferta...
2- Herborismo
Alquimia precisa de reagentes que vem exclusivamente dessa profissão. Coletar é um processo chato (ainda mais sem poder voar) além de ter que contar com a sorte para upar o rank de coleta de cada planta.
Algumas ervas são mais 'chatas' de coleta, como a Rosa de Suramar. Cada nodo concede apenas 1 rosa, isso se a pessoa tiver rank 3 na coleta, caso contrário ela ganha uma rosa lixo no lugar que não serve de nada além de ser necessária para completar a quest de rank 3 desta coleta.
Todas as Flasks (int, agi, stamina, str) gastam 7 desta rosa para cada unidade enquanto pre potions gastam 2. É sem dúvida o material mais necessário para alquimia.
Vender a rosa pode ser lucrativo, visto que a unidade varia entre 50-200g.
3- Encantamento
Outra profissão lucrativa. Como o material para encantamento só pode ser obtido por alguém que tenha a profissão, a mesma se torna valorizada.
Alguns enchants são bem caros (anéis de 200 e necks) em sua fabricação que faz com o preço não seja inferior a 4k cada. E as WQ ajudam no farm de itens roxos para DE.
4- Escriba
Novos glifos surgiram, menor quantidade perto do Draenor. Mas o fato de agora não ter uma página de glifos e eles serem aplicados a skill, faz com que a pessoa os adquira com frequência, principalmente se há 2 glifos de efeito visual para a mesma skill, num momento a pessoa cansa e troca...
Além disto o escriba faz as Vantus Rune, uma runa que aumenta a versatilidade ao lutar contra um boss durante aquela semana. Como também os tomos da mente tranquila utilizados para trocar talento (agora no 7.1.5, estes tomos ficaram mais baratos de serem fabricados), e novamente escriba precisa de ervas, logo Herborismo se torna valorizado.
5- Joalheria
Já foi uma profissão mais valorizada no passado. Hoje ela não é tão forte, visto que agora é necessário que a pessoa tenha sorte para que um item venha com um engaste de pedra. Porém no Legion o farm dos materais está complicado, o que faz uma pedra ser bastante valiosa.
É necessário Mineração para obter o minério que seja partido. Porém a chance de vir uma pedra rara e da cor necessária para gema x é baixa. Muitas vezes você quebra stacks de minérios para vir 1 ou 2 e de cor para stats que tem pouca saída na AH (como versa), ou ainda vem a vermelha que só serve para craft de toys/necks.
6- Mineração
Vender minérios pode ser uma boa pedida. Apesar do valor ter caido consideravelmente desde o começo da expansão (creio que seja porque agora Ferreiros não estão mais fazendo itens para serem vendidos, pois o ilvl não é algo que compense tanto), ainda são necessários para Joalheria, como também Engenharia. Um cara que quiser colocar a Engenharia no level máximo para ter o Bling 6000 vai consumir uma quantidade boa em minérios.
2. Class Hall e Seguidores
Não é mais como no Draenor, onde você criava 300mil alts, entrava em cada um deles pelo menos uma vez por dia e desfrutava do gold subindo na bag. Mas ainda é uma opção válida.
1. Você terá que farmar recursos de class hall
Não existe mais um carregamento de recurso chegando para você de hora em hora, se quiser recurso você terá que fazer as WQ.
Dica 1: Completar o emissário do dia costuma conceder de 300 a 900 recursos, além de você pode otimizar a run, dando prioridade para as WQ do emissário que também concede recursos.
Dica 2: Em Dalaran, na DH npc perto da Ferraria, vende-se pacotes de recursos por Sangue de Sargeras. Esse pacote é acount bound, ou seja você pode comprar com um char e passar para qualquer outro de sua conta. Abrir o pacote concede de 200 até 800 recursos *chance de proc*
2. Equipe de Seguidor
Alguns de seus seguidores podem lhe seguir pelo mapa de Legion. Estes seguidores ajudam com habilidades de combate. E existe equipes para eles que concedem x de gold para cada WQ cumprida. È um valor baixo, mas como dizem 'é de grão em grão que a galinha enche o papo'.
3. Quests de Gold no Class Hall
Aparecem esporadicamente quests com recompensa de gold no mural dos seguidores, e a maioria possui um 'bonus'. Geralmente esse bônus concede um valor de gold bem maior que apenas completr a quest em 100%, porém é bem complicado formar uma comp de seguidores que lhe deêm 200% de chance, mas há algumas dicas:
Dica 1: Seguidores podem equipar até 2 itens que aumentará a chance de sucesso das missões, tente combar estes bônus.
Dica 2: Creio que todas as classes possuam um perk do class hall que permite que sejam craftados Equipamentos para seguidores por 50 recursos, escolha ele e vá cirando equopamentos até obter equipamentos de cor roxa e bons bônus para todos seus seguidores.
Dica 3: Há um perk que aumenta a chance de sucesso de missões daqueles seguidores não fixos (os que expiram após 3 trabalhos). Se não me falha a memória, você escolhe entre aumentar x% a chance de sucesso ou aumentar em 2x% a chance de sucesso com uma condicional do tipo "Se estiver lutando contra Diabretes" ou "acompanhados de tal tropa". A condicional varia conforme a classe então não sei informar até onde é válido pegar uma ou outra.
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patch 7.1.5
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